terça-feira, 5 de abril de 2011

Receitinha

''Panquecas Americanas''
Ei gente, hj eu tava mexendo no Mais Você e achei uma receitinha muito interresante, e fácil, olhem o que é preciso para fazê-la:
-3 ¼ xícara (chá) de leite
-3 ovos ligeiramente batidos
-2 colheres (sopa) de manteiga derretida
-350g de farinha de trigo peneirada
-1 colher (café) de sal
-80g de açúcar peneirado
-1 colher (café) de bicarbonato de sódio
-1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:

Num pote misture os ingredientes líquidos ( leite, ovos e manteiga derretida) e misture.

Em outro misture os ingredientes sólidos (farinha de trigo, sal, açúcar, bicarbonato de sódio e fermento em pó). Vá colocando os ingredientes líquidos ja batidos nos ingredientes secos, mexendo rapidamente com um batedor de arame.

Obs.: Não se importe se formar pelotas na massa. Não bata demais a massa, pois a massa tem fermento e bicarbonato e se bater demais as panquecas ficarão duras.

Para fazer as panquecas pegue uma frigideira, unte com óleo, coloque em fogo baixo e no meio da frigideira coloque ½ concha de massa (cerca de 1/3 de xícara de chá). Balance um pouco a frigideira para que forre todo o fundo com a massa e deixe no fogo baixo. Depois de um minuto mais ou menos vai começar a aparecer bolhas na superfície da massa. Quando a massa estiver dourada nas bordas e com bolhas por toda a superfície, vire-a para dourar do outro lado. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa. Vá arrumando as panquecas, uma sobre a outra, ao lado do fogão para ficarem aquecidas até o momento de servir. Sirva com, mel, morango, framboesa, geleia de morango e de laranja, cereja, açúcar de confeiteiro, chantilly, caramelo, marshmallow ou hortelã.

Vou testar a receita e conto como ficou, beijos e espero q gostem,

Liss.

2 comentários:

  1. Ai meu Deus, eu sou louca por panquecas! Amo, amo, amo, amo! Vou ver se consigo fazer algum dia desses. Tô te seguindo! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tem um meme pra ti no meu blog :3 Dá uma olhadinha lá! ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir