terça-feira, 26 de abril de 2011

John James Audubon

Olá gente (:
Tudo bem com vcs? Cmg esta tudo bom sim, estou tentando me adaptar a minha nova rotina.. Semana de recuperaçao.. Fiquei em Geografia, tirei uma peeeeeessima nota no bimestre valendo 20 !
Bom, nao é disso q eu vim falar hj... Alguem ja ouviu sobre o John James Audubon ??Pois é, eu não, mas pelo Google, fiquei sabendo q hj ele faz 226 anos! hahaha, vejam um resumo de sua vida e conquistas:
John James Audubon nasceu na 26 de abril de 1785 e morreu 27 de janeiro 1851 foi um naturalista americano de origem francesa, especializado na ilustração científica de aves. O seu trabalho mais conhecido The Birds of America (As Aves da América) alcançou, durante a sua vida, sucesso comercial e trouxe-lhe enorme popularidade junto do público. O prestígio científico alcançado pela obra valeu-lhe elogios rasgados dos seus pares e permitiu-lhe tornar-se o segundo americano (depois de Benjamin Franklin) a ser incluido à seleta
Royal Society britânica para as ciências.


Lis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário