terça-feira, 24 de maio de 2011

Conservantes ..

Oi lindezas !
   Vcs tão bem? espero q sim (:
 Bom.. esses dias eu to aprendendo em ciências a origem dos alimentos e blábláblá.. e to amando, pq com essa materia descobrimos oq realmente estamos comendo e q esta 'camuflado' nos rótulos das embalagens..
 O alimento pior de todos é o refri Diet por conter aspartame q pode causar ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
 O segundo pior alimento é o refri normal pq uma lata possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleto de corantes artificiais e sulfitos
 O terceiro alimento pior é as famosas rosquinhas ( donuts ) pq entre 35% e 40% da composição delas é de gorduras trans, o pior tipo de gordura que você pode ingerir. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.
 O quarto alimento é o cachorro quente pq ele pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%
 O quinto é o bacon pq pode ele aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%
 O sexto são os salgadinhos de batata pq contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.
 No sétimo lugar está a batatinha frita pois contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.
 No oitavo está a minha querida pizza q a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
 No nono lugar está os salgadinhos de milho por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
 e finalmente no décimo está o sorvete q apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

Creditos: nutricionista Michelle Schoffro Cook.
Espero q vcs tenham aprendido o tanto quanto eu (:
Beijos,
@LisAgostini.

Um comentário:

  1. flor.. pelo que vi, você já conseguiu colocar os backgrounds!

    tá lindo seu blog!

    Beijos
    things-of-teenager.blogspot.com
    semprequisterumassim.blogspot.com

    Seguindo ~
    beijos.

    ResponderExcluir